:)

:)

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Será Preconceito?


Ouço de muitos que vou me viciar nos meus remédios, que eles fazem mal, e que eles vão tirar minha personalidade. Que vou virar "uma boba feliz" o tempo todo.
Sinceramente, se eu virasse "uma boba feliz" o tempo todo eu ficaria muito satisfeita. Sim, para mim estaria muito bom, estaria melhor do que esta agora. Mas a verdade é que isto não é real. Não para mim pelo menos.
Até hoje não perdi minha personalidade e não estou o tempo todo feliz. Os remédios não fazem milagre. Provavelmente eu tenho alterações cerebrais que diminuem as ramificações dos meus neurônios. Meu anti depressivo serve justamente para que meu cérebro funcione melhor. Isto atrapalha a troca das informações nervosas, ou seja, eu não consigo ficar feliz não por que eu não quero, ou não me esforço, é questão de química.
Se vou me viciar? Fui muito bem orientada por meu médico, nenhum remédio que tomo vou viciar ou tomar para sempre, e quando for a hora, vou parar gradativamente com a medicação de forma saudável. Meu corpo e mente vão agradecer.
E não, nao perdi minha personalidade. Aliás, tinha perdido quando estava depremida, pois não conseguia nem levantar da cama e muito menos tomar alguma decisão. Estudar e trabalhar eram coisas impossíveis, e atividades simples como tomar banho também se tornavam difíceis. Aquela época sim eu tinha perdido minha personalidade, quando eu estava doente. 
Depressão é doença, e se for necessário é preciso sim de medicação. Se você ainda acha o contrário, peça para alguém que esta com 39° de febre fazer com que a febre passe sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário